domingo, 25 de novembro de 2012

Desabafo mudo.


Ah, existem coisas no meu coração que eu preciso bota para fora, Não! Não!; Não é pra abrir mais espaço sabe, é que o coração simplesmente não é lugar pra se guardar tais palavras, que digam-se de passagem, não são só palavras.
                Somos levados a crer e ter a sensação que a vida está prestes a começar, a qualquer momento, ou depois de conquistarmos "tal" objetivo ou simplesmente, "na segunda feira eu começo". Ah! se fosse tão simples assim! Cara!, acorda! a sua vida já começou, seu relógio há muito, já está correndo, e suas paginas que o vento e o tempo fazem questão de virar, há muito estão em brancas, esquecidas, assim, você pode até olhar pra traz e lembrar de um fato ou outro bom pelo qual viveu né?! É impossível não respingar tinta em papel imaculado.
                Mas sério!, quando você olha pra traz, o que vê? Eu quando olho pra frente vejo um grande clarão branco, que anseia ser sujo, escrito, rabiscado, desenhado, e até amassado e jogado fora um pouco. mas quando eu olho pra traz eu vejo a confusão que eu deixei pra traz, cabe a mim depois que passar a tempestade da chamada "juventude", arrumar os rabiscos, em ordem cronológica e até corrigir alguns erros, quem sabe botar alguns pingos nos Is. Mas não agora, agora eu estou mais preocupado em escrever, Viver.
                Também somos levados a acreditar que a vida é essa borboleta de asas frágeis, que a qualquer sopro mais forte do vento da vida, lhe quebrarão as asas,a impedindo de continuar em pleno vôo. em plena ascensão, em plena vida. ERRADO! a vida é o resultado do processo mais caótico e cruel conhecido, e até me permito a acreditar que também seja  o maior. Afinal deve ser mesmo muita coincidência, que todas essas coincidências ocorram coincidentemente para uma mesma finalidade não é?  Evolução!
                Seria interessante acreditar que temos que nos despir dos instintos humanos para nos tornarmos mais humanos? confortável talvez para aqueles que acham que podem controlar o Caos da vida, o Caos da evolução. Gosto de citar a frase de um filme que me abriu um pouco os olhos para as relações inter-pessoais: "introduza um pouco de anarquia, altera a ordem pré estabelecida, e tudo vira Caos". Somos criados a estarmos despreparados para eventos caóticos, e de fato nunca sabemos o que fazer quando esses ocorrem, correndo em círculos como nos desenhos animados.
                O único porém dessa situação toda, é que ninguém explicou desde o inicio o quão caóticas as emoções humanas são, o quão incontroláveis elas são, o quão real essas emoções são, e porque não dizer confusas?. De fato é o que promove essa ascensão rápida das angustias patológicas humanas, a falta do norte emocional, a impotência em controlar algo que nunca foi feito para ser controlado, e a simples falta de informação de que você, está sozinho desde o momento que nasce, até o momento que morre, só cabe a você não se importar tanto e aproveitar a companhia de quem aparecer na sua frente, enquanto você ainda tem essa oportunidade.
                Ainda sim, enfrentamos mais agravantes, pois parece que não é interessante para alguns poucos interessados e poderosos, que pessoas, desenvolvam capacidade de comunicação com outras pessoas, existem até teorias conspiracionais que afirmam que este, é um método de controle das massas mais eficiente do que a religião, porque não dependem de uma coisa estar certa, e sim de todas as outras coisas estarem erradas.
                Talvez estejamos vivendo num mundo em que esteja condenado à perda da capacidade de relacionamento de pessoas com pessoas, e reflexos disso já podem ser claramente vistos na sociedade que fazemos parte, o que nos traz até aqui, na frente de uma tela, não desenvolvendo a capacidade humana de falar, e sim usando dedos (todos, menos o polegar, aquele dedo que nos tornou diferentes de todos os outros animais; Repare!) Não desenvolvendo o ato exclusivamente humano de apertar as mãos (também envolve os famosos polegares opositores para um verdadeiro aperto de mãos), e tragicamente não desenvolvendo a habilidade ancestral e instintiva animal do contato físico, como o abraço por exemplo.
                Particularmente eu acho que a humanidade ainda não chegou num nível de desenvolvimento caótico (evolução), necessária para se comunicar exclusivamente via telepatia, mas tem muita gente por aí que realmente espera que pessoas entendam as outras, sem explicar ou sem desenvolver direito alguma linha de raciocínio, minimamente lógico, ou até audível ou legível. Talvez seja isso que gere a maioria dos conflitos inter-pessoais internacionais ou inter-qualquer coisa, estamos nos tornando mais e mais individualistas, indivíduos mundo, impenetráveis e incompreensíveis e porque não dizer, Indecifráveis.