domingo, 20 de junho de 2010

Bra - Sil


BRA sil ...
BRA sil ...
A primeira coisa que vem à cabeça quando ouvimos a palavra "Brasil" é, inevitavelmente, "Carnaval"... o carnaval e suas extravagâncias. Nos Estados Unidos, o carnaval tem o nome de "Mardi Grass", O objetivo do Mardi Grass é decorar tudo nas cores amarelo e verde (sim verde e amarelo) e roxo (alguma semelhança com o Brasil?) e ao decorrer da festa são distribuídos colares para as mulheres. Quanto maior o colar que a mulher ganhar, mais ela tem que mostrar os "PEITOS". Sim, os peitos! (alguma semelhança com o Brasil?) Pois é, não é só no Brasil que ocorre esse tipo de infamidade. Na terra do Tio Sam também acontece, porém essa não é a única imagem que fica do Mardi Grass, a festa supera as excentricidades.
Sem dúvida, os chamados "Filhos do carnaval" (pessoas que geralmente nascem em novembro, ou seja, 9 meses depois de fevereiro: mês do carnaval) são uma parcela significativa da população brasileira, e de acordo com estudos feitos por diferentes fontes de pesquisa reconhecidas no Brasil, cerca de 35% da população brasileira foi concebida em fevereiro. Levando em conta que temos mais outros 11 meses no ano, e se distribuirmos essa quantidade restante de porcentagem de forma igualitária entre os outros meses, temos 5,9% quase 6% da população nascida em cada um dos 11 meses restantes.
A questão é que não somos os únicos a terem mulheres nuas em suas festas. Na verdade, na Holanda até em vitrines se encontram mulheres nuas. O grande problema é que temos orgulho em exaltar as mulheres nuas como nossa maior "beleza escultural", esquecendo que Escultural, se transforma em Cultural lá fora. E se você perguntar para algum estrangeiro sobre o Brasil, ele provavelmente irá responder algo contendo essas palavras: Samba, Bumbum, Mulheres nuas e Futebol.
Particularmente, eu acho que o Brasil seja Muito mais do que samba, mulheres nuas e futebol.
Gostaria que o brasileiro passasse uma imagem diferente para todo o exterior, mas fica evidente também na época de copa do mundo que o brasileiro dá mais valor para o peito de suas mulheres do que para muita coisa séria.
Realizei que essa brincadeira pode ser levada mais a sério. O BRA ao qual me refiro, em inglês, quer dizer "Soutien" ou "Sutiã" pra quem não sabe.
Então, segue um apelo de um brasileiro patriota que odeia ver os brasileiros não patriotas destruírem a imagem de um país maravilhoso como o nosso. Parem de difamar a nossa pátria, e parem de ser tão hipócritas e só dizer algo positivo para o Brasil em época de copas do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário