sábado, 24 de julho de 2010

Hoje eu sou uma pessoa melhor


Erro, Logo existo. Essa deveria ser a frase mestra que move todos os seres humanos. Errar é por natureza um comportamento humano, e é fato que muito se deixa de fazer, apenas por puro e simples medo de errar.
Hoje sou uma pessoa melhor, pois errei hoje; erro, logo, aprendo. Sabedoria: essa é a única virtude! Todas as culturas do planeta, cultuam os seus anciões, não por eles serem velhos, não por eles terem muitos fãs, não por eles terem barbas enormes e brancas. Mas sim por eles serem sábios e vividos. Me pergunto: Como será que eles chegaram a esse ponto?
Errando!
Quando se erra, surge a oportunidade de tentar de novo, e é em cima desse fato que é construída a sabedoria, que do grego “Sofía” ou “Σοφία” significa: a capacidade que ajuda o homem a identificar seus erros e os da sociedade e corrigi-los.
Então porque é que temos tanto medo de errar?
Errando, demonstramos nossas fraquezas, demonstramos nosso ponto vulnerável e na sociedade atual, isso pode e será usado contra você na primeira oportunidade que aparecer. Então, cada vez mais, pessoas se afastam da “Sofía” para entrar na “ignorância” ou usualmente chamada “burrice”.
Uma pessoa que vive plenamente a “Sofía” de viver, é uma pessoa que não tem medo de errar, uma pessoa que até gosta de errar, por ver em cima do erro, uma oportunidade futura de acerto, em uma visão mais positivista possível. E que acima de tudo, aprende com os seus erros, e os erros dos próximos. Por saber que aquilo também é errado.
O preconceito, no qual todos nos falamos hoje em dia, está diretamente atrelado com o medo. Sim!, o medo do desconhecido, o medo do erro do próximo. Então não tenha medo de errar por não conhecer! Viva cada experiência, adiquira a sabedoria de cada experiência. Porque sabedoria e experiência, são sinônimos afinal!
Hoje sou uma pessoa melhor, más não melhor do que a pessoa que serei amanha, depois de corrigir meus erros de hoje.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, seus pensamentos são muito inteligentes, por isso é sempre um prazer, para mim, ler seus textos.
    Sucesso!

    ResponderExcluir