sexta-feira, 11 de junho de 2010

Romantismo


em "homenagem" ao dia dos namorados.. aqui vai um textinho meu... que escrevi no ano passado =D

Romantismo
Guilherme Nery


O que seria o romantismo?
Sempre pensei que romantismo fosse definido pelas ações,palavras e coisas melosas que se fazem ou dizem, quando se está apaixonado.
De fato, acho que o que há de mais romântico, presente na minha vida, são os deliciosos morangos que eu como, sozinho escutando a chuva bater na janela, e vendo a tempestade de raios que se dá pra ver da janela do meu quarto.
Descobri o romantismo nas ações singulares, nunca tinha reparado em quão romântico pode se tornar um por do sol, visto da janela de um quarto, quando se está sozinho.
Meu prédio tinha nove andares, eu morava no quinto, porém equivalia ao 22°, por estar em cima de um morro, todos os dias sentava-me a ver o dégradé do espectro de cores, desde azul escuro do céu mais acima, já anoitecendo, descendo pelo claro, anil, verde claro, amarelo alaranjado e por fim o vermelho que circundava o sol. Creio que os vermelhos mais românticos além dos morangos que, outrora, adoçavam minha boca.
Creio que a falta de romantismo nas minhas relações interpessoais, levou-me a perder muitos momentos únicos, que só se teria com uma boa dose de romantismo, e ainda acho isso um problema, pois ainda não consigo definir meu romantismo como meloso e plural.
Talvez meu romantismo seja mais rude do que o aceitável pelos padrões humanos, enquadro-me então na condição de ogro da sociedade moderna, sem temer que essa sociedade me recrimine por ser verde; estranho eu sei, porém livre de conceitos hipócritas e sem sentido.
Talvez meu destino seja esse momento, que para mim é eterno, sentar na janela comendo morangos e vendo o meu por do sol romântico, singular e rude.

Um comentário: